4 de mar. de 2014

A HISTÓRIA DO SKUNK

A HISTORIA



A Canábis é uma planta cultivada há milhares de anos para usos medicinais, industriais, religiosos e recreativos por diferentes culturas pelo mundo. É uma das plantas mais conhecidas pelo homem e assim como outras plantas possui três espécimes (Canábis Sativa, Indica e Ruderalis) e inúmeros tipos decorrentes da seleção natural e cruzas realizadas por cultivadores ao longo dos anos. Uma das linhagens mais famosas da canábis é o Skunk #1, lançado comercialmente nos EUA em 1978, é o primeiro cruzamento estável que combina o sabor e euforia da Sativa com o rendimento e floração rápida da Indica, foi também aprimeira cepa de canábis desenvolvida para o cultivo indoor.
Por seu sabor e cheiro forte característico e facilidade de cultivo o Skunk #1 ganhou noto- riedade em todo mundo, tornando-se base para novas linhagens e causando confusão em países como o Brasil, aonde o auto-cultivo ainda é pouco difundido, o prensado domina o mercado negro e é comum usuários ou autoridades chamarem de “Skunk” qualquer erva potente apresentada em forma de botões sem sementes.
A história do Skunk é muito interessante, elecomeçou a ser desenvolvido por volta de 1969 por cultivadores da área da Baía de San Francisco na California que buscavam uma variação de maconha que rendesse uma colheita farta e potente e ao mesmo tempo fosse resistente a pragas e fácil de cultivar indoor em qualquer região do mundo. Sua primeira versão era uma cruza da Sativa Colombian Gold com uma indica Afegã, mais tarde a Sativa Acapulco Gold foi incorporada às cruzas.
O projeto foi conduzido por Sam Skunkman, Mendocino Joe e muitos outros growers ligados ao Sacred Seeds bank, numa espécie de experimento coletivo, aonde eram realizados vários testes, seleções e cruza- mentos reversos. Em 1982 a policia local invade o principal cultivo da Sacred Seeds, apreendendo plantas, destruindo sementes e prendendo Sam Skunkman, que é liberado sob fiança algumas horas depois. A lenda diz que indignado e curioso, Sam retorna ao galpão, ignora a faixa de “proibido atravessar” da policia e consegue salvar algumas plantas que foram arrancadas após o primeiro nó, ele também encontra uma boa quantidade de sementes numa caçamba de lixo próxima e já com a ajuda de outros cultivadores do coletivo que não foram presos, desmancha e leva embora todo equipamento possível. Por falta de provas concretas, Sam acabou sentenciado a apenas um ano de prisão e quando saiu, recuperou as genéticas que tinham sido guardadas pelos seus colegas e mudou- se para Amsterdã aonde fundou o banco de sementes Cultivators Choice. Até o inicio dos anos 80 o Mercado holandês era predominan- temente de haxixe, o clima frio e a pouca variedade de linhagens para o cultivo indoor eram uma dificuldade trazendo ao fumo holandês fama de palhoso.
A chegada do Skunk #1 em 1978 mudou isso, colocando a canábis em forma de flor de vez no cardápio dos coffe-shops holandeses. Em 1988, o Skunk #1 ganha a primeira High Times Canábis Cup, em seguida Sam Skunkman vende as linhagens Skunk #1, Haze e Polyanna para o australiano Neville Schoenmaker fundador do “The Seed Bank”, baseado na Holanda desde 1984 vendendo sementes pelo correio predominantemente para os EUA. Atualmente apenas a Sensi Seeds comercializa Skunk #1 original, existindo uma infinidade de outras variações comercializados por outros coffee Shops, o Mr. Nice Seedbank oferece a Shit, uma cruza do Skunk #1 com a Indica Afegã original.
O Skunk #1 é uma linhagem híbrida 75% Sativa e 25% indica, no entanto sua baixa estatura e folhas grossas no período vegetativo assemelham-se a uma planta mais indica, no entanto ela ganha altura na floração, com um elevado índice de flor por folha, sua folhas são longas e densas numa coloração que varia do verde claro ao dourado, em contraste com as folhas verde-escuras que começam a perder
a cor no final da floração, quando a planta foca suas energias na produção da resina. Nessa fase ela exala um odor muito forte e característico. É uma excelente variedade para cultivo indoor e de ótimo rendimento. Uma boa escolha para os iniciantes quanto experientes.

0 comentários :

Postar um comentário